terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Beef Jerky Vegano!


Beef Jerky é uma coisa em si nojenta, que dificilmente entraria no meu cardápio mesmo se eu comesse carne. Pra quem não sabe, é um tipo de carne seca defumada e temperada, que é vendida em tiras ou em cordões enrolados, geralmente besuntada de gordura e com algum tempero meio azedo.


Acontece que eu não como carne, então adotei o lema de "é vegano? tô comendo!" e me dei a liberdade de comer todos os similares veganos de carnes normais.


E achei nesses rolês um similar chinês ao beef jerky, que é chamado nojentamente de "veias de vaca de soja". Ou seja, beef jerky em si não é a expressão mais nojenta, veias de vaca de soja superou de longe...


Eu encontrei no Meisim lá na Liberdade um pacote de beef jerky chinês, que é feito de nata de soja enrolada, sem ser defumada, mas pesadamente condimentada, especialmente com pimenta.


Esse não é o que estou resenhando,

já que comi tão rápido que nem tirei foto...

Eu comi isso sozinho, sem misturar com nada, mas acho que pra quem bebe deve ser bom pra acompanhar uma cerveja. Também pensei que por ter uma consistência meio de paio e de carne seca, seria um ingrediente a mais pra dar um brilho numa feijoada vegana ou naquela feijoada branca portuguesa.

O preço é de R$ 4,50, e na loja da Meisim na Liberdade você encontra isso no fundo da loja, num mostruário com outros itens nojentos de verdade, como peixes secos, pés de galinha, lulas secas, etc.

2 comentários:

  1. rui, eh vc?
    sera que te achei? hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Inter! Tudo bem? Que legal que você lembrou do nome do blog! Eu ia responder num dos seus blogs, mas o que parecia mais atualizado era o seu blog profissional e, sei lá, achei que não pegava bem postar lá.
    Você viu o video na minha nenê? O link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=5nRMpk1oFEk
    Legais os seus blogs, as dúvidas de mamães do rock também são dúvidas de papais do rock. Atualiza lá!

    ResponderExcluir