
Mesmo em casos onde lanchonetes tradicionais fazem suas versões vegetarianas, o sabor fica muito aquém do que se espera. Mesmo adicionando ovos aos hamburguers - why? why? why? why?why? - não funciona sem queijo ou maionese pra encobrir a falta de sabor.
Felizmente, de uns anos pra cá a situação tem mudado, com boas opções não apenas de hamburgueres congelados ou resfriados, pra fazer em casa, como também de hamburgueres servidos no sanduíche-iche-iche mesmo.
No caso dos hamburgueres do Vegacy a verdade tem que ser dita: eles fazem atualmente os dois melhores hamburgueres veganos da cidade!
Vou começar falando do "menos melhor", que é o de grão-de-bico. É uma massinha de grão-de-bico triturado meio grosseiramente, com uma casquinha fininha, sabiamente temperado. Pode ser servido como sanduíche ou no prato, com acompanhamentos. O sabor lembra o daquela massa argentina, a fainá. Pode ser pedido frito ou na chapa, mas eu prefiro o frito pela crocância.
Esse hamburguer poderia ser o melhor da cidade, se não fosse o fato do Vegacy ter outro hamburguer no cardápio que, esse sim, é a perdição dos veganos, a tentação dos gordinhos, a tristeza dos comilões compulsivos livres de crueldade: o hamburguer de tofu defumado!No caso dos hamburgueres do Vegacy a verdade tem que ser dita: eles fazem atualmente os dois melhores hamburgueres veganos da cidade!
Vou começar falando do "menos melhor", que é o de grão-de-bico. É uma massinha de grão-de-bico triturado meio grosseiramente, com uma casquinha fininha, sabiamente temperado. Pode ser servido como sanduíche ou no prato, com acompanhamentos. O sabor lembra o daquela massa argentina, a fainá. Pode ser pedido frito ou na chapa, mas eu prefiro o frito pela crocância.
Quando eu comi a primeira vez, pensei que fosse de calabresa, e me deu aquela sensação de "deja vu" dos meus tempos de topo da cadeia alimentar. Mas o que lembra a calabresa é a defumação do tofu que serve de base pro hamburguer, somada aos deliciosos temperos da massa.
Não espere sutilezas ou delicadezas nesse hamburguer: aqui é tudo em estado bruto, sabor explosivo, forte, marcante, tão inebriante que assusta, e fica na memória por dias, semanas, meses!
Também é servido no sanduíche e no prato, e parece que agora tanto este quanto o de grão-de-bico virão acompanhados de um queijo vegano que o André Vieland está preparando. Até agora eu provei umas lasquinhas desse queijo, e posso afirmar que é a melhor coisa que lembra um queijo que eu já comi.
Não sei como está a produção desses queijos do bem fora do Brasil, mas se o pessoal do Vegacy engrenar nesse plano do queijo acho que vão se dar muito bem, podendo até sair do público vegetariano-vegano, pois o queijo deles é não apenas saborosíssimo, lembrando um parmesão, mas também tem a textura parecida, meio fibrosa e firme, e, o melhor, derrete quando aquecido!
Mas enquanto o queijo não integra o cardápio do Vegacy dá pra se deliciar com os hamburgueres - que custam em torna de R$ 8,00 -, os sucos, deliciosos salgados e docinhos como os cupcakes e fatias de bolo.
É uma ótima época pra ser vegano!
Ruy seu cretino.. eu tô tentando emagrecer.. não faz isso comigo!Agora dia 11 eu vou colar aí e VOU TER QUE IR NO VEGACY!
ResponderExcluirSatisfeito???
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hauaahuuahaauhau
:P
http://www.coqueiro.com.br/#escola_coqueiro
ResponderExcluirAi o que falei sobre a pilantragem da coqueiro!
Leia a parte "Fonte de proteína".
Pior que mandamos email e eles conseguiram "não entender" o problema!
Abraço, ET
Oi Ruy, é o Fausto!
ResponderExcluirBem legal o blog! Colocações bem humoradas, hehe!
Um abraço e a gente se encontra nos restaurantes da vida!!
Ah, meu blog é do myspace: http://www.myspace.com/fausto_oi