quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Oficina de Molhos Veganos!


Dia 19/09/2009 vai acontecer mais uma vez em São Paulo a Oficina de Molhos Veganos do Alan Chaves, que é um simpaticíssimo gaúcho que, interessado filosófica e gastronomicamente na culinária vegana, se formou cozinheiro pelo Senac, e desde então viaja pelo Brasil compartilhando seus conhecimentos com os interessados, num rolê que ele chama de Veg Tour. Mais informações no blog dele, Vida Vegan .

Na edição anterior dessa oficina o Alan nos ensinou a escolher facas e a manusea-las, assim como a cortar corretamente os vegetais pra fazer os molhos. E depois passamos umas três horas assistindo a preparação de combinações deliciosas, práticas e baratas, que viraram molhos de
pimentão, pesto, agridoce, vinagrete, laranja, maionese de soja, tahine (Gergelim), assim como duas pastas, uma de batata com cenoura e outra com cenoura e gergelim.

O melhor é você não só aprende a fazer esses molhos e pastas, mas acaba provando-os também, na mesma hora, já que ao fim de cada preparação os molhos são degustados por quem faz o curso. Ou seja, se tiver interesse, vá de barriga vazia.

Os dados desta oficina estão no cartaz que eu colei nessa postagem, e maiores informações sobre o roteiro do Alan podem ser obtidas no link do blog dele que eu indiquei no comecinho da postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário